Núcleo OBEDUC - MG/RJ/RS

Núcleo OBEDUC - MG/RJ/RS

segunda-feira, 8 de setembro de 2014




O primeiro leva em conta dar significado e importância ao aluno daquilo que está sendo ensinado. É fundamental que o ensino esteja aliado ao contexto cotidiano do aluno e a ciência deve servir, neste contexto, como um elo que seja capaz de modificar sua vida, bem como ser também capaz de motivá-lo a alcançar o conhecimento científico longe de moldes tradicionais, onde a ciência é vista como uma verdade pronta e absoluta.

O segundo aspecto leva em conta a importância de se trabalhar com atividades práticas, mostrando que a teoria é diretamente relacionada com o conhecimento experimental, não só mostrando que a teoria pode ser comprovada macroscopicamente através de experimentações, mas também levar o aluno a sair do ambiente exclusivista de uma sala de aula com fileiras. O ambiente de um laboratório de ciências é muito mais estimulante e faz muito mais sentido se trabalhar desta maneira, principalmente para um ensino de ciências com qualidade.

Emerson Willian Bechler

Nenhum comentário:

Postar um comentário