Núcleo OBEDUC - MG/RJ/RS

Núcleo OBEDUC - MG/RJ/RS

segunda-feira, 8 de setembro de 2014

Ensino de Ciências de qualidade





Ensino de Ciências de Qualidade é focar na aprendizagem significativa, evoluindo os conhecimentos dos alunos no seu dia a dia. Levar para sala de aula ou em outros espaços escolares, atividades que busquem interesse em relacionar conteúdo ensinado e vivências, assim além de uma aprendizagem eficiente, poderá enfatizar aspectos relevantes para construção do conhecimento.

Assim, ensino de ciências com abordagens das vivências, além da construção de uma aprendizagem significativa, haverá a formação de um cidadão mais participativo e envolvido com a teoria abordada em sala de aula com atividades do seu cotidiano. O uso de textos, grupos de debates, aulas experimentais ou demonstrativas, visitas à comunidade escolar, irão contribuir para que esse ensino se torne de qualidade e que a relação: ciências x professor x aluno x escola se torne prazerosa e com resultados satisfatórios.

O ensino de ciências necessita desses aspectos para que o aluno construa suas teorias e aprendizagens em bases amis sólidas e coerentes, não focando em avaliações mas em atividades que busquem o seu envolvimento com o mundo em que vive.

Fernando Gonçalves de Barros - Professor da Educação Básica

Nenhum comentário:

Postar um comentário